sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A Lenda do Sol e da Lua

A Lenda do Sol e da Lua, uma das mais belas e tristes histórias de amor.

Quando o Sol e a Lua se encontraram pela primeira vez, se apaixonaram perdidamente e
a partir daí começaram a viver um grande amor.
Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes então
toque final ...o brilho !
Ficou decidido também que o Sol iluminaria o dia e que a Lua iluminaria a noite, sendo assim, seriam obrigados a viverem separados.
Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais
se encontrariam.
A Lua foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus havia lhe dado,
ela foi se tornando solitária.
O Sol por sua vez havia ganhado um título de nobreza "ASTRO REI", mas isso também não
o fez feliz.
Deus então chamou-os e explicou-lhes: Vocês não devem ficar tristes, ambos agora já possuem um brilho próprio.
Você Lua , iluminará as noites frias e quentes, encantará os enamorados.
Quanto a você Sol , será o mais importante dos astros, iluminará a terra durante o
dia, fornecendo calor aos seres vivos.
A Lua entristeceu-se muito com seu terrível destino e chorou dias a fio...já o Sol ao vê-la
sofrer tanto decidiu que não poderia deixar-se abater pois teria que dar-lhe forças e ajudá-la
a aceitar o que havia sido decidido por Deus.
No entanto sua preocupação era tão grande que resolveu fazer um pedido a ELE:
"Senhor, ajude a Lua . Ela é mais frágil do que eu, não suportará a solidão!"
E Deus em sua imensa bondade criou então as estrelas para fazerem companhia a ela.
A Lua sempre que está muito triste recorre as estrelas que fazem de tudo para consolá-la,
mas quase sempre não conseguem.
Hoje eles vivem assim....separados,  o Sol finge que é feliz, a Lua não consegue esconder
sua tristeza.
O Sol ainda esquenta uma grande paixão pela Lua . Ela, ainda vive na escuridão da saudade.
Dizem que a ordem de Deus era que a Lua deveria ser sempre cheia e luminosa, mas ela
não consegue isso.... porque ela é mulher, e uma mulher tem fases.
Quando feliz consegue ser cheia, mas quando infeliz é minguante e quando minguante
nem sequer é possível ver o seu brilho.
Lua  e Sol seguem seu destino, ele solitário, mas forte.
Ela acompanhada das estrelas, mas fraca.
Humanos tentam a todo instante conquistá-la, como se isso fosse possível.
Acontece que Deus decidiu que nenhum amor nesse mundo seria de todo impossível.
Nem mesmo o da Lua e o do Sol ... e foi aí então que ele criou o eclipse.
Hoje Sol e Lua vivem da espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer.
Quando você olhar para o céu a partir de agora e ver que o Sol encobriu a Lua é porque ele deitou-se sobre ela e começaram a se amar.
É ao ato desse amor que se deu o nome de eclipse.
O brilho desta paixão é tão grande que é aconselhado não olhar para o céu nesse momento.
Seus olhos podem cegar de ver tanto amor.

Autor Desconhecido

29 comentários:

  1. nossa que tenso maan linda historia de boa ate comecei a chorar

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs' Manoõl mtto ziiiika essa histtoriiiaã !!

    ResponderExcluir
  3. Legal Essas Históris......

    ResponderExcluir
  4. Dna.Aurina eu preciso muito desse toquinho que ouvimos quando abre o site para que eu possa colocar em um trabalho escolar!! você poderia me ajudar??

    meu email é: luccas_barbosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. que linda essa historia
    s2

    ResponderExcluir
  6. estiria de mentira kkk mais e linda

    ResponderExcluir
  7. a natureza e incrivel simplesmente incrivel....

    ResponderExcluir
  8. ADOREI!!!
    muito linda essa hitória

    ResponderExcluir
  9. que linda história!! quase chorei lendo rsrs :')

    ResponderExcluir
  10. linda,linda,linda e aida me ajudou no meu trabalho e tirei 10!!!obrigado!!

    ResponderExcluir
  11. essa historia e linda!!
    como o amor e lindo!

    ResponderExcluir
  12. Linda essa história.Um lindo toque final de amor <3

    ResponderExcluir
  13. Essa e prova q nenhum amor e impossível.

    ResponderExcluir
  14. nuss me emocionei com esta merda e olha que eu não gostuh de ler

    ResponderExcluir
  15. Essa e minha lenda preferida acho lindas as histórias q falam de amor mesmo quando esse amor é imposivel

    ResponderExcluir
  16. Linda história amei !!!! :)

    ResponderExcluir
  17. muito triste e romântico, mais ''o amor destrói todas as barreras''. o sol e a lua sao como o homem e a mulher sol: brilhante e feliz, lua:bonita e carinhosa.

    ResponderExcluir
  18. adorei esse texto,mas eu ja tenho no meu livro de ciencias

    ResponderExcluir
  19. É verdade que se o sol e a lua resolverem assumir de vez o amor deles não haverá mais noite porque o sol sufocaria a lua e a terra acabaria sendo queimada pela grandeza do sol ??????????

    ResponderExcluir
  20. nossa nunca ouvir uma historia tão romatinca

    ResponderExcluir
  21. Eu achei muita coisa para eu copia

    ResponderExcluir

Seguidores

MAIS PROCURADOS

Prestação de Serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"