segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Lenda da Iara

 Lenda da Iara, lenda do floclore Brasileiro.
IARA A LENDA

Conta a lenda que Iara era uma india e excelente guerreira que sempre era elogiada por seu pai, por isso seus irmãos tinham ciúmes e então decidiram matá-la. Ela ficou sabendo do plano e matou seus dois irmãos e fugiu, seu pai a capturou e como castigo a jogou no Rio Solimões, os peixes que ali estavam a salvaram e como era noite de lua cheia Iara se transformou em sereia, metade peixe metade mulher e vive nos rios.
A Lenda da Iara é muito comum na região Amazônica. Segundo pesquisadores esta lenda surgiu entre os índios e passou a fazer parte principalmente das vidas das populações ribeirinhas, onde muitas dessas pessoas são descendentes de índios, ou estão muito próximos da cultura indígena, passando a serem influenciadas direta ou indiretamente. Segundo a Lenda as pessoas, principalmente homens, sempre eram atraídos pela beleza irresistível da Iara, uma linda índia com cabelos longos e pretos ,corpo muito bonito e ao som de uma música mágica leva os homens para o fundo das águas, onde existe o seu reino,  os que escapam ficam loucos pelos encantos da sereia. E somente um ritual realizado por um pajé pode remover esse encanto.
Iara além de possuir um belo canto também contava com a sua beleza, podendo ao sair da água assumir a forma humana de uma mulher.

8 comentários:

  1. gostaria de menos conteudo e mais imagens da proxima vez faz melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nem sabe escrecer direito ta bom eu sei quem vc é kkk bjinhos

      Excluir
    2. adorei obg ajudou bastante no meu trabalho obg mesmo :D

      Excluir
  2. amei tem bastante conteúdo,tudo que eu precisava pro meu trabalho da escola.D+

    ResponderExcluir
  3. eu queria aprender a verdadeirisima lenda da iara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU Tb seria muito legal 😎😃 e meio maluco Tb 😵😵

      Excluir
  4. adoreii ajudou muitoo obg :D

    ResponderExcluir
  5. amei ela e linda me ajudou muito no um trabalho pra escola

    ResponderExcluir

Seguidores

MAIS PROCURADOS

Prestação de Serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"