segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Lenda da Mula sem Cabeça

MULA SEM CABEÇA
A lenda da mula-sem-cabeça é uma das mais procuradas e conhecidas do folclore brasileiro, a sua origem é desconhecida, mas bastante evidenciada em todo Brasil.

A mula sem cabeça solta fogo pelo pescoço, local onde deveria estar sua cabeça, possui em seus cascos, ferraduras que são de prata ou de aço e apresentam coloração marrom ou preta.
Segundo alguns pesquisadores, apesar de ter origem desconhecida, a lenda fez parte da cultura da população que vivia sobre o domínio da Igreja Católica.

Diz a lenda, qualquer mulher que namorasse um padre seria transformada em um monstro, desta forma as mulheres deveriam ver os padres como uma espécie de “santo” e não como homem, se cometessem qualquer pecado com o pensamento em um padre, acabariam se transformando em mula sem cabeça.

A mula sem cabeça quando aparece as noites é possível se escutar seus relinchos e seu galope, parece um cavalo enfurecido.
Ao encontrar a mula sem cabeça deve-se deitar no chão, esconder unhas e dentes para não ser atacado.
De acordo com a lenda, a mula-sem-cabeça costuma correr pelas matas e campos, assustando as pessoas e animais.
Segundo a lenda, o encanto somente pode ser quebrado se alguém tirar o freio de ferro que a mula sem cabeça carrega, assim surgirá uma mulher arrependida pelos seus “pecados”.

2 comentários:

Seguidores

MAIS PROCURADOS

Prestação de Serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"